Escolha uma Página

O que é um CAC?

CAC é a sigla usada para “Caçador, atirador e Colecionador”, e o termo utilizado para pessoas que obtiveram a concessão de certificado de registro de arma de fogo com a finalidade de realização de atividades de Colecionamento de armas de fogo, Tiro Desportivo e Caça.
• ATIRADOR DESPORTIVO:
O atirador desportivo é a pessoa física registrada pelo exército e que prática, habitualmente, o tiro como esporte. É importante ressaltar, que a habitualidade é cobrada pelo Exército Brasileiro para a manutenção do CR e demais atividades ligadas a ele, tais como aquisição de armas ou insumos. As participações mínimas exigidas por âmbito (local, estadual, regional, nacional e internacional), para caracterização do nível de situação do atirador, são oito participações em prática de recreação, em treinamento ou competição no estande de tiro, em eventos distintos, no período de doze meses.
• CAÇADOR:
Caçador, para efeito da norma, é a pessoa física, registrada pelo Exército, vinculado a uma entidade ligada à caça ou ao tiro desportivo, cadastrado conforme as leis do IBAMA.
• COLECIONADOR:
Os colecionadores de armas são nada mais que pessoas físicas ou jurídicas registradas no exército com o propósito de adquirir, reunir e manter e conservar armas ou munições, de valor histórico ou não, que apresente características que o tornem interessantes para a preservação do patrimônio histórico. Neste caso as armas não podem ser utilizadas para a prática de tiro, pois são consideradas “patrimônio”.

Ficou mais interessado sobre esse mundo? Então siga nossas redes sociais e conheça nossa empresa onde temos todas as variedades em acessórios bélicos.